Principal Tampa Sellers Tampa Buyers Avaliação Grátis do Imóvel Search The MLS Custom Page

Porque certas casas não vendem

Se você esteve com sua casa à venda por muitos meses e não viu muita atividade ou nenhuma oferta, existe a possibilidade de uma ou mais razões abaixo serem a causa.


Seu preço está muito alto

Sem dúvida nenhuma, a razão mais comum para uma casa não ser vendida é o preço pedido estar muito alto. Para começar, as razões para estabelecer um preço tão alto são muitas. Variando de agentes imobiliários super entusiasmados até expectativas irreais do vendedor. Não importa a razão, se você fixou um preço muito alto para sua casa, você se preparou para uma série de obstáculos para vender sua casa. Mesmo se você receber uma oferta com esse valor excessivamente alto, o negócio pode não se concretizar porque o comprador pode ter problemas com o financiamento de um valor tão alto. Pesquise outras casas à venda, casas tão parecidas e tão perto da sua quanto possível. Se elas estão sendo oferecidas por menos do que você está pedindo, seu preço pode ser considerado muito alto.   O fato é, sua casa está competindo com aquelas outras casas e o que os compradores estão desejando pagar é que vai determinar o preço final da venda.

 

As condições de sua casa

Há muita competição na hora de vender casas.  Sua casa precisa competir com outras casas similares à venda, bem como competir com casas novas em folha.  Quanto mais você puder fazer para tornar sua casa atraente para o comprador, melhores suas chances de uma venda rápida.   Olhe para sua casa com olho crítico - coloque-se na posição do comprador.  Um comprador não deseja fazer nada exceto mudar-se.  Suas melhores opções para melhorar as condições de sua casa são a pintura e o piso.  Assegure-se que a pintura esteja em ótimas condições, tanto interna como externamente.  Repintar não custa muito e geralmente causa um grande impacto nos compradores.   Assegure-se que o piso também pareça bom.  Talvez você possa considerar colocar um carpete novo.  Novamente, não é tão caro mas certamente causa um grande impacto nos compradores que vierem ver sua casa.

 

Localização, localização, localização

É o lugar comum mais velho do mundo, mas é verdade.  Quando se refere a imóveis, localização é tudo!  Quando se refere a casas, coisas como a qualidade das escolas, taxas de criminalidade, atrativo visual do bairro e barulho e cheiro de poluição, podem todos esses afetar a valorização do local.  Se você está em uma má localização, um bom corretor de imóveis pode auxiliar a minimizar um pouco do impacto sugerindo melhorias na casa.  Mas a única maneira confiável de compensar uma má localização é com um preço mais baixo.  De forma simples, uma casa mal localizada não será vendida pelo mesmo preço que uma casa idêntica em um local melhor.

 

Sua campanha de marketing está sem força

Os melhores corretores imobiliários usam um plano de marketing agressivo para comercializar os imóveis dos quais têm opção.  Se o seu corretor não está fazendo sua casa ser facilmente encontrada na Internet, não está recomendando os imóveis para outros corretores da região, não está publicando anúncios nos jornais locais e em publicações especializadas, então pode estar na hora de trocar de corretor.   Os melhores corretores podem até anunciar seus imóveis no rádio e na televisão.  Se tudo o que o seu corretor fez foi colocar uma placa do lado de fora de sua casa e acrescentar sua casa à lista de imóveis à venda (MLS), então esse corretor não está nem perto de fazer tudo o que pode ser feito para efetivamente negociar sua casa.

 

O mercado está em baixa

Você vai ouvir chamarem de mercado em baixa, ou mercado de compradores, ou talvez mercado frio.  Mas tudo isso significa o mesmo.  Que a venda de casas naquela região, ou mercado, estão em baixa.  Que há casas demais à venda e não há compradores ativos bastante.  Existem diversas coisas que você pode fazer para combater um mercado em baixa.  A estratégia mais efetiva é vender por um preço mais baixo.   Os compradores esperam encontrar boas ofertas durante um mercado em baixa.  Você também pode ajudar oferecendo-se para pagar algumas taxas para ajudar um comprador que não tenha muito dinheiro disponível.  A maneira decisiva de enfrentar um mercado em baixa é simplesmente esperar ele se aquecer.   Mas essa não é sempre uma boa opção para muitos vendedores.

 

Sua casa não é facilmente acessível

Para ter sua casa vendida rapidamente, é importante que outros corretores da região a mostrem a tantos compradores potenciais quanto possível.  Quando um corretor ocupado está compilando uma lista de casas para mostrar a um comprador, o corretor terá naturalmente a tendência de mostrar primeiramente aquelas casas com mais fácil acesso.  Muitas casas que estão no mercado possuem "caixas trancadas" para eles.  A caixa trancada é um dispositivo que mantém uma chave para a casa, acessível somente por corretores locais qualificados.  Casas que estão relacionadas como "caixa trancada, não é preciso marcar hora" irão ser mostradas mais frequentemente do que as relacionadas como “chave com corretor, telefone para marcar hora”.  Se houver possibilidade, você deverá permitir que seu corretor coloque uma caixa trancada em sua casa para ser mais fácil de mostrar.  Se não puder fazer uma caixa trancada, você precisa fazer qualquer outra coisa para tornar o mais conveniente e fácil possível a visita de outros corretores para mostrar sua casa. 

 

Você tem um corretor que ninguém gosta

Parece quase uma bobagem, mas é uma verdade.  Se o seu corretor não for considerado ou respeitado pelos outros corretores de sua região, isso poderia prejudicar a venda de sua casa.  Quando um corretor se prepara para mostrar os imóveis para compradores em perspectiva, ele começa conversando com os compradores para descobrir qual o tipo de casa que procuram.  Em seguida, o corretor busca na relação local de imóveis à venda (MLS) e outras fontes de casas que combinem com o comprador.  Se houver algumas compatíveis para o comprador escolher, e uma delas está em mãos de um corretor difícil de lidar, ou arrogante, ou de alguma forma impopular, bem...  É da natureza humana a tendência a ignorar alguém de quem você não gosta.